Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cupcake!!

Meninas, tem coisa mais gostosa na vida do que um Cupcake?!Eles literalmente viraram febre nos Estados Unidos e parece que a onda está pegando no Brasil também, ou melhor...já pegou!!A boa notícia é que a criatividade dos brasileiros é tão grande que os cupcakes já tomaram forma de bijus, bolsas, estampas, camisetas e etc. Hoje num dos meus passeios diários pude comprovar através desses colares fofíssimos que a Alice está trazendo como novidade em 2010, eu sinceramente me apaixonei. Tem cada um mais fofo que o outro! Ainda vém numa caixinha mais linda ainda!
Diante da febre "cupcakeiniana" resolvi fazer uma pesquisinha a respeito dessa delicia e descobri algumas coisinhas: "O princípio do cupcake é simples. É um bolo pequeno, individual, assado em forminhas frisadas de papel e decorado com cobertura e confeitos. Nas receitas americanas, geralmente são cobertos com um creme à base de manteiga ("buttercream") ou glacê real."Creme manteiga é bem comum nos Estados Unidos e na França. No Brasil, até os anos 80, usava-se muito. Até que resolveram incriminar a manteiga e o aboliram", diz Heloísa Rodrigues, 38, professora e coordenadora do curso de confeitaria e panificação da Universidade Anhembi-Morumbi.
Embora o formato do cupcake seja semelhante ao do muffin, a professora esclarece que eles se diferem pelo método de produção, o tipo de massa e a textura. "Cupcake é um bolo do tamanho de uma xícara [daí o nome, em inglês], feito com uma massa de bolo tradicional que você coloca na forminha de papel. O muffin tem uma massa mais pesada. E o cupcake, tradicionalmente, é decorado."


6 comentários:

  1. Huumm é super fácil sim menina! Eu fiz para o aniversário de sophia (minha cadelinha) e todo mundo amou! Acho que vou fazer um post sobre isso...hahahaha!!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Laraaaaaa, ensina a gente,rs!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro a guloseima e as coisas com a estampa dele.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  4. Lindos esses cakes, nao é?
    Deixei o envelope na portaria, vc viu? obrigadíssima!

    ResponderExcluir
  5. Gal cade vc ... estou preocpadaaa... da um tok q eu retorno...Bjossss Saudadeee

    ResponderExcluir
  6. De uma olhad ness site.. será que vale a pena aproveit essa matéria p vc posta alguma coisa... não aguento mais entra todaaa hora aqii e nao ter nada dii novidadeee... :/ :p :)

    --> http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/manicure-divertida-inspire-se/

    ResponderExcluir