Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

500 Dias com Ela







Título Original do Filme: 500 Days of Summer
Elenco: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly, Clark Gregg, Geoffrey Arend, Chloe Grace Moretz, Matthew Gray Gubler.
Direção: Marc Webb
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 95 min.
Distribuidora: Fox Films
Estreia: 06 de Novembro de 2009
Sinopse: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.




Contrariando todas os indícios e todas as críticas esse, sem dúvida, é um filme romântico. Não é um daqueles clichês de sessão da tarde, mas, definitivamente, é um filme romântico daqueles onde um garoto conhece uma garota e: 1) ou eles ficam juntos; 2) ou não ficam juntos e retiram desse relacionamento falido uma lição especial para a vida.
O filme é uma comédia romântica moderna. Sabe aquelas dúvidas do primeiro encontro, aquela ansiedade inerente a paquera e as borboletas no estômago? Nesse filme, isso tudo é vivenciado pelo GAROTO!
Na história, que abrange os quinhentos dias do título, Joseph Gordon-Levitt vive Tom, um arquiteto que trabalha como criador de cartões comemorativos, em busca do amor de sua vida. No escritório ele conhece a bela Summer, interpretada pela Zooey Deschanel. Os dois desenvolvem uma relação, mas há um problema: ela não acredita no amor e ele sim.
A graça toda não está só na inversão de papéis , mas na forma com que a história é contada. São fragmentos dos 500 dias que eles passaram juntos mostrados em ordem aleatória. E, com essa nova roupagem, o filme merece estar aqui no nosso primeiro Filme Fútil.
Mas, m eninas, claro que o filme não está aqui só porque é bom (e ele é bom!), mas porque há fortes tendências fúteis nesse filme:
1) Gente! A música tema é "Shes like the wind", cantada por Patrick Swayze em Dirty Dance (que pretendo colocar aqui em alguns dias!), poderosa música fútil criada para fomentar o amor melosamente rídiculo
2) A Summer, personagem principal – ELA – usa uns acessórios ótimos. Fiquem de olho nos laçinhos de cetim que ela usa no cabelo, apesar de parecer anos 60 ficou ótimo!
3) No meio do filme o Tom, personagem principal – ELE – faz uma crítica ao uso de óculos escuros grandes e os acessórios em demasia utilizados pela mulher moderna (E desde quando HOMEM entende de acessório?!)
4) Ela, menina fútil bem resolvida, usa e abusa do seu poder de decisão. O beatle preferido dela é o Ringo Star. (O que mostra que ela é diferente da maioria, como nós, fúteis de carteirinha!)
5) O ator que interpreta o Tom é uma graçinha e o final é TOTALMENTE inesperado.

Conclusão: 1+2+3+4+5= 500 DIAS COM ELA É UM FILME FÚTIL MUITO BOM!


4 comentários:

  1. Adorei a crítica, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiii e vou assistir pq meu Beatle favorito também é RINGUDOOOO! AMOOO! AFF, morri!
    Bjuuuuuuuuuu nanay!

    ResponderExcluir
  3. PRECISO DESSA FUTILIDADE URGENTEEEE,RSRS!!ÓTIMA CRITICA, MIMA ACERTOU!

    ResponderExcluir
  4. eu sempre acertoo!kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir