Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Comprinha e dica de como amaciar seu calçado!!

Olá Meninas!! Na semana passada estava dando uma volta na Zara e me deparei com o meu mais novo velho item de coleção,rs, as sapatilhas, claro que não resistir e garimpei, apesar de não achar o preço tão amigo assim!!! O fato foi...mais uma vez o terror do pé gigante,kkk, como já falei minha vida é um sofrimento no que se trata de calçados pois meus "minis pézinhos" tam. 39, insistem em só entrar no 40,kkk!!Pois é... aí sempre compro os sapatos tam.39 e é um sofrimento só, até folgar, se folgar!!Pois...comprei a bendita e usei no dia seguinte (não consigo guardar nada), quer dizer..tentei, meu pé doeu tanto e fez calos horríveis, fiquei arrasada, até então não tinha me lembrado da receita descoberta quando comprei uma Via Mia que também ficou super apertada no inicio, deveria ter feito antes, mas tudo bem...agora já fiz e está tudo certinho, sapatilha confortável e sem calos!
Resolvi compartilhar esse achado da blogosfera com vocês. Ah,lembrando que só fiz o teste em sapatos de couro, não sei se serve para outros materiais.
Bem... sugiro que expliquem para os familiares, ao contrario poderão achar que você está louca!! 1º passo coloque o calçado num saco plástico(bem embaladinho, please).






Em seguida coloque a embalagem no congelador, de preferência de um dia para o outro.





Antes de tirar o calçado do congelador eu já estava calçada com meias bem grossas, calcei os sapatos bem geladinhos, uma deli, e fiquei caminhando pela casa, procurando o que fazer, kkk, fiquei assim por umas 2 horas.




Em seguida passei bastante hidratante por dentro do sapato, lembrando que ele é todo de couro internamente e o hidratante ajuda a amaciar e elastecer um pouco mais.
Meninas...o resultado é incrível, folgou bastante, então... se o seu calçado não estiver muito apertado nem aconselho o método pois poder ficar esgarçado demais. Se tiver um calçado que estiver só machucando vale colocar uma meia mais fininha para ele não folgar tanto, assim você irá molda- lo aos seus pés, o hidratante é fundamental no quesito calos!! Testem e me digam o que acharam, ok?!Beijossss!!!

43 comentários:

  1. Oi, Gal!

    Adorei a dica. Ultimamente vem sofrendo tanto com esses sapatinhos fechados. Sofri horrores com uma sapatilha da Bottero, mas só conseguir folgar com o tempo e com bastante dor nos pés.
    Na próxima compra não vou esquecer da dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. humm!!! Falando em dica, Gal.

    Na Le Biscuit do São Cristovão tem uma loja enorme com bolsas e sapatos ponta de estoque da Arezzo. Uma verdadeira louca.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gal minha fia que dica hein...A-D-O-R-E-I!!!!
    É o fim dos calos causados pelas benditas sapatilhas! Bjs**

    ResponderExcluir
  4. Meninas, tem tag pra vcs lá no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Humm ótima dica ^^.. adorei ^^...olhe aparece lá no blog meninas tah rolando um sorteio junino^^..e se puder divulgar agradeço ^^bjinss

    http://consumoterapia.blogspot.com/2010/06/olha-pro-ceu-meu-amor-veja-como-ele.html

    ResponderExcluir
  6. Galllllllll..... adorei a dica... vc sabe meninas enormes pes enormes tbm!!!! usar 39 e mesmo horrivel!!!! mais fazer o que né?? vou tentar com a minha sapatilha novinha!!! bjobjo

    ResponderExcluir
  7. Gente... adorei isso!
    Estou com 2 sapatos que estão me matando.... vou fazer e te falo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gal,

    Boa dica! Minha sogra me emprestou um amassiador da Sapataria do Futuro. Mas no meu caso, eu não tive sucesso. Inventei de comprar uma sapatilha na promoção com 02 números a menos que o meu. Risos!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  9. Adorei vou tentar tomora que der certo bjssssssss.

    ResponderExcluir
  10. como faço pro meu sapato não fazer calos? bjuss

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/2/11 08:12

    Oi, Gal...Obrigada pela dica...foi muiiito útil deu certo mesmo..fiz de ontem para hoje...Ai!! meu pé machucou bastante antes de ter conhecimento da dica..agora está belezinha a sapatilha.. Perfeito..valeu.. Andressa =) Curitiba/Pr.

    ResponderExcluir
  12. Oi Anônimo..bem, geralmente quando o sapato está fazendo calo, dependendo do modelo, passo bastante hidratante nos pés, dá super certo!! Mas quando é de salto corre o risco de ficar escorregando aí geralmente passo hidratante nele(no sapato) e não uso no mesmo dia, para poder secar!!Espero que tenha ajudado,rs!!

    Andressa, que ótimo que gostou da dica, experimenta passar bastante hidratante nela que fica uma delicia!!

    BJusss

    ResponderExcluir
  13. gostei,deu certo. su

    ResponderExcluir
  14. adorei a dica vou fazer agora mesmo tomara que de certo porque a minha sapatilha e nova e linda abraços e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Fiz e a dica está aprovadíssima!!!!
    Bj Grande!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo5/7/11 14:44

    Será que essa dica dá certo para botas também?
    Tô sofrendo com minhas botas...eu já usei uma vez será que ainda dar pra fazer?

    Aguardo respostas!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Vou tentar agora...pois tenho um sapatinho tão apertado que as duas vezes que usei parecia estar espremendo o meu juízo ,é uma dor inexplicável ...

    ResponderExcluir
  18. OI GAL TUDO BEM???AMEI DE VERDADE SUA DICA REALMENTE FUNCIONOU!!!BJO

    ResponderExcluir
  19. fiz mas o resultado ñ foi tao bom, quero q fique mas folgado,sendo assim devo fazer o processo mais vez???? estou certa??????????? aguardo resposta !!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Anônimo!!Vc usou bastante tempo?! Acredito que quanto mais tempo ficar usando a sapatilha com as meias grossas será melhor!! Essa sapatilha que fiz o processo depois que encostei ela parece que o couro voltou para o lugar, tentei o processo mais algumas vezes e não tive sucesso tanto que dei ela a uma amiga só tendo usado uma vez, já outras 2 da Via Mia deram super certo, ficaram mais largas!! Tem também um laceador de couro que comprei na sapataria do futuro, vale a pena, ele folga bemmm!!! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/9/11 01:35

    Bacana essa dica. Mas só serve para sapatilhas? E peeptoes??

    ResponderExcluir
  22. mto mto booa essa dica...
    se der entre ai e divulgue por favor..
    http://tudodito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Estou com sapatilhas novinhas da Arezzo. Elas são do meu tamanho, mas o problema é q fazem calo demais. Destroem meu pé. Como elas são de camurça, posso colocar no congelador?

    ResponderExcluir
  24. Amei a dica; já estou colocando em prática!!!!!!!! Thanks!

    ResponderExcluir
  25. Obáaa!
    amei a dica pq não sabia mas o que fazer com meus sapatos, eu coleciono e tem muuitos que nem usei ainda pq é um número menos do que o meu pé, sabe como é né? quando ta em liquidação não da pra exigir muita coisa. rsrsr
    agora vou usa-los. Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  26. suuuuuuuuuuuper funcionou! muito boa a dica! boa não, ÓTIMA!
    OBRIGADA :DDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que bom que existe seu blog! rs Fiz isso agora (tá no congelador) com uma sapatilha lindaa rendada preta que comprei há pouco tempo e machucou tanto o meu pé que ficou só a carne viva, espero que dê certo. Se funcionar, vou fazer com um outro sapato meu que comprei e não uso de tão apertado que é.

    ResponderExcluir
  28. Caramba deustesalve, eu fui na entrevista de emprego com os sapatinhos novos estava muito feliz =D, na volta a dor era tanta que eu fiz 3 bolhas no minimo e 2 calos em cada pé, resultado, tirei os calçados e andei descalça até minha casa, detalhe eu peguei um ônibus entre cidades, estava em Porto Alegre, moro a 30 km de lá... todo mundo me olhou na rua como se eu estivesse sem as calças XD, deu vontade de jogar no lixo =x essa dica salvou o calçado que foi presente de natal ^^
    BJ

    ResponderExcluir
  29. Anônimo2/3/12 14:53

    nossa menina!como vc descobriu isso!!ja botei os sapatinhos no congelador

    ResponderExcluir
  30. Muito bom! Acabei de fazer e ganhei sapatos novos, pois tinhas tres sapatos que estavam no canto sem poder usar!!!! Valeu

    ResponderExcluir
  31. Toh fazendo isso exatamente agora...sapatos todos lambuzados de hidratante
    Rsrsrsrs
    Thanks!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo1/6/12 10:57

    ja coloquei na geladeira ontem e to calçando o sapato agora e agora é so alegria meu DEUS eu pensei que eu ia perder meu lindo sapato miiiiito obrigada pela dica não sei como te agradescer vc merece um premio. bjssssssss.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo4/7/12 10:48

    Querida, adorei.... tenho diversos aqui que precisam passar por esse procedimento. Depois te conto o resultado. Creio quer dará certo sim.

    ResponderExcluir
  34. Nágela Sampaio18/8/12 23:49

    Oie!! Olha coloquei minha sapatilha novinha hoje estou ansiosa pra ver o resultado...torcendo pra ser positivo...Depois conto como ficou..bjuxx!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Nágela!! Torcendo por você,rs!! Depois conta o resultado!!bjs

    ResponderExcluir
  36. comprei um sapato maravilhoso para o casamento da minha filha, apertou tanto que achei que eu fosse desmaiar na igreja.

    ResponderExcluir
  37. tenho um sapato simplesmente deslumbrante,choro só de pensar em passar pra alguem,vou testar espero que funcione..ele eh de couro por fora...

    ResponderExcluir
  38. ganhei um sonho de sapato que simplesmente apertou meu pe,que cresceu um pouco depois da gravidez,sofro só de pensar em passa-lo pra frente..vou testar sua dica eespero que funcione....

    ResponderExcluir
  39. Entao... Eu calçava N 35 para sandalias e 36 sapatos, nao sei pq hoje em dia tou calçado 35 sapato, e 33,,34 pra sandalia, sapatilhas, dai acontece que eu comprei um scarpin, bem dizem que scarpin eh sapato de salto fechado atras e na frente isso ele eh, porem nao eh bico fino, nao sei se consideraria scarpin, mas enfim ele eh numero 34, dai eu fui usar a primeira vez andei 5 quarteiros e machucou meu pe, eu ja estava prevenida troquei, dai eu notei que mesmo ele sendo 34 em um dos pes ele ficava saindo, atras e olhe que eh fechado rs, dai em um ele machucou no calcanhar e no outro machucou na frente.. nos dedinhos do meio, detalhe eu ja sai prevenida, ja tinha colocado bandaid acima do calcanhar onde iria fazer calo e na frente tbm, so que mesmo assim fez e o bandaid foi saindo do canto,,... Nisso eu fiz o metodo do gelo que vai a geladeira... gostaria de saber se realmente para de machucar, pois eh meio complicado por o saquinho com agua na parte da frente do sapato so vai ate uma parte e sei la tenho medo de ficar frouxo demais... alguem poderia me falar se realmente funciona sei la,aquelas tirinhas do dr show sao tao caras...
    Raquel

    ResponderExcluir
  40. Anônimo4/7/13 00:08

    adorei o comentario gente mas essa dica e otima

    ResponderExcluir
  41. foi maravilhoza a dica tinha sapato que so usei uma vez agora uso tudo

    ResponderExcluir
  42. Então, a minha sapatilha "Bottero" preço salgado toda em couro eu não consigo calça-la, faz um calo danado. Vamos processar a Bottero e pedir a indenização com muitos sapatos. Gizélia João Pessoa-PB

    ResponderExcluir