Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma Noite em 67!!

Olá Meninas!!! Esse final de semana fui assistir um filme nacional, filme não, documentário, “Uma noite em 67”, infelizmente não está em exibição em todas as salas de cinema, aqui em Salvador só está disponível no Espaço Unibanco e na Sala de Arte da UFBA, o que é uma pena, por outro lado foi muiiiiito bom pois tive a oportunidade de conhecer um cinema “novo”, o antigo Cine Guarani (isso é assunto para um outro post)!! Confesso que quando uma amiga de trabalho me indicou o filme não fiquei muito tentada a assistir, pura ignorância minha, fiquei mais empolgada em conhecer o Espaço do que propriamente o filme mas quando vi o trailer não tive dúvida, era aquele o filme que queria assistir!!! Passei o filme todo cantarolando e sorrindo (é muito empolgante), é incontrolável a emoção em ver nossos ídolos no auge da sua juventude, Caetano, Gil, Edu Lobo, Roberto Carlos, dentre outros. Foi como uma volta ao tempo, tempo no qual não vivi, mas que confesso que adoraria ter vivido, fico pensando a emoção daquelas pessoas que estavam na platéia de poder rever sua imagem numa época em que existiam festivais tão encantadores e contagiantes! “Organizados pelas TVs Record, Excelsior, Globo e Rio em forma de programas de auditório, os festivais eram grandes competições da música brasileira que se mostraram capazes de mobilizar a população tanto quanto uma disputa de clássicos no futebol.” . Acredito que esse seja um documentário que todos deveriam assistir, não somente pelas canções e ídolos mas também por contar a história do nosso país, da manifestação contra o uso da guitarra elétrica e sua conseqüente repressão por parte da ditadura!! Adorei também saber como eram os programas de televisão daquela época, o charme da tv preto e branco que não nos permitiu ver o vestido rosa choque com manga chuchu da apresentadora (tinha que ter o momento futilidade,kkk), e os penteados?! Cada um ...rsrs!!! Eu tinha que reparar tudo, é claro,rsrs!! É um “filme” de se aplaudir de pé!!! Assistam que vocês entenderão o que estou falando,rsrs!! Ah..e não esqueçam de me contar o que acharam!!!


Fonte: Uma Noite em 67


3 comentários:

  1. O projeto “O Hóspede – o único emprego com seis meses de férias” escolherá um “hóspede-embaixador”, que durante seis meses terá oportunidade de morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe e SERÁ RESPONSÁVEL POR DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS AS NOVIDADES DO LOCAL.

    :)

    http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/08/concurso-escolhe-candidato-para-trabalhar-6-meses-na-costa-do-sauipe.html

    ResponderExcluir
  2. é super legal, eu já vi !

    ResponderExcluir
  3. Tb amei o documentário, e o espaço unibanco é show ne??
    Me emocionei tb ao ver esses cantores na época em que tinham a nossa idade, sem estrelismo, sem aquela imagem trabalhada pela e para a mídia! Mais ou menos a gente hoje "começando a carreira e sem saber quanto ao futuro".
    Achei lindo e achei que passou mto rápido! QUERO MAIS! Delícia mesmo de filme, só elogios!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir