Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Comportamento: #NORDESISTO

Preconceito é algo totalmente fora de moda! Por isso, faço coro com Paulinha do blog Mulherzinha ! Aqui vai um crtl c+crtl v cheio de dignidade nordestina!


Por Paulinha(na integra):

 "terça-feira, 2 de novembro de 2010

COMPORTAMENTO: #NORDESISTO

Tá, eu também quero escrever sobre isso.

Pra quem não sabe, atos de preconceito inundaram o Twitter depois da vitória de Dilma ontem. Essa matéria explica bem o que aconteceu.

Não estou aqui para falar de política, de Dilma ou somente da pobre coitada infeliz Mayara Petruso, que twittou a seguinte frase da imagem abaixo:


Dela, eu tenho pena. Pior ainda foi saber que ela é estudante de Direito. Imaginou? Temos mais é que divulgar esse nome para que o registro fique para a posteridade, quando ela estiver trabalhando.


O grande lance é que ela não é a única. Não foi a primeira vez que eu li coisas preconceituosas em relação ao nordeste. As "alfinetadas" surgem de todo canto, inclusive da impresa, como lembrou o Blogcitário.

Lembro bem que antigamente eu não sentia muito isso, pois não tinha contato com pessoas de outras cidades. Só conhecia aquela coisa cafona de "baiano é preguiçoso", que nunca entendi. Eu sempre vi que meus pais e as pessoas ao meu redor trabalhavam tanto!!! Não foi a imbecil da Mayara Petruso que lançou isso, foi? Nem foi ela que sempre que vê algo cafona, idiota se refere como "coisa de baiano".



Ao longo do tempo comecei a ver tantas "brincadeiras" e continuei sem entender. Eu saia em blocos de carnaval e via tantas pessoas de fora com aquelas expressões de felicidade... E toda vez que eu passava dias fora, em outra cidade, sempre sentia falta daqui. Das peles misturadas, do sorriso fácil e do aconchego.



Sim, existe gente boa e má em qualquer canto do país, do mundo. E pra quê tanto preconceito, gente? Continuem vindo pra cá no verão, que vocês vão ser bem recebidos. Com certeza algum baiano vai te ensinar a dançar. Você vai fazer amizade rapidinho! Ai alguém vai te levar para conhecer a cidade e babar em cada paisagem. Enquanto isso, se vc quiser vai escutando Gil, Caetano, Bethânia, Ivete, Timbalada... pode escolher. Ou então, vai no cinema ver o show de atuação de Wagner Moura. E isso é apenas o começo, mas eu não preciso ficar provando nada.



A história tá ai para mostrar o que o preconceito de raças pode fazer, acho que a maioria deve ter visto na escola. Sendo assim, não devia haver nem sombra de coisa parecida. Tá mais do que na hora de crescer, respeitar as diferenças de sexo, credo, raça... Odeio isso e espero muito que os que acessam esse blog também odeiem.



Eu tenho um monte de coisas mais para me preocupar do que ficar ofendendo ou desmerecendo algo que não conheço, não entendo ou não gosto e vc?



#ORGULHODESERNORDESTINA



Beijos

Paula

@mulherzinha_"



Hey, Mayara Petruso...tá famosa, agora, né?!CÊ  achou bonito isso??

Que feioooooo!

13 comentários:

  1. Ah eu adoro o Nordeste e os nordestinos!
    Acho esse preconceito rídiculo, só serve para dividir o Brasil né?
    O Nordeste é um lugar lindo com pessoas encantadoras! Vou pra Porto Seguro em Dezembro e já estou sonhando aqui já hahaha
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha visto o que essa descerebrada escreveu sobre nós, nem sei qual é a pena pra uma jumenta dessa. Se formos parar pra ver, os maiores cérebros nasceram no Nordeste.

    ResponderExcluir
  3. nossa
    q horror
    ela deveria ser mais antenada com o que diz
    eh triste ver q ainda existem pessoas assim
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, é lamentável a ignorância do povo!! Tô morrendo de pena dela,kkkk!!!! É o único sentimento que podemos ter diante de uma mente tão pequena!!!! Vamos evoluir, né querida?! Paulinha mandou super bem!!!Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. No nordeste existe um alto nível de pobreza, que acaba refletindo na instrução e "consciência" da população. No entanto, nada disso é motivo de tanto preconceito. Burrice e ignorância são duas coisas completamente diferentes. E declarações como essa, feita principalmente por uma estudante de ensino superior, com certeza é burrice!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Gal, já consertei.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Lydi Poderoso2/11/10 18:14

    O interessante é que estamos vivendo a hitória ao contrário. A quantidade de gente do sul e Sudeste que está vindo tentar a vida no Nordeste é impressionante. Sabe que aqui o sol brilha mais cedo, as pessoas são felizes e o ar é muito mais puro... AMO o Nordeste..... e não troco isso aqui por nada, em lugar nenhum!!

    ResponderExcluir
  8. Aehhhhhhhhhhhh Lydi adoreiii te ver aqui nos comentários! \o/

    ResponderExcluir
  9. Ela já sabe que tá famosa? Queria taaaaaaanto ver a cara dela agora...

    ORGULHODESERNORDESTINA também! e muito!

    BJ
    X

    ResponderExcluir
  10. Oiii,

    Vim aqui retribuir e agradecer sua visita lá no blog, fiquei muito feliz, mas não pude deixar de ficar indignada com esse seu post, eu juro que fiquei revoltada com a vitória da Dilma, mas por convicções pessoais que não vem ao caso, mas Jamais passaria pela minha cabeça ter a coragem de escrever uma ofensa no Twitter, a liberdade de expressão é válida desde que não ofenda outras pessoas, pior saber que é estudante de Direito, pois tb fui, hoje sou formada e acho isso um verdadeiro crime de racismo!! Isso sim é ignorância, no sentido de ignorar qualquer conseqüência, pior que já ouvi muitos comentários desse tipo, é uma pena dentro de um mesmo país as pessoas se tratarem como diferentes por estarem em regiões diferentes. bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente, é lógico que a maioria que vem aqui comentar e/ou olhar teve acesso a internet, boas escolas e outras tantas coisas... e acho que todas nós sabemos que a grande maioria dos nordestino não vive como nós e não tem acesso a informações/cultura/estudo que tivemos. Eles lutam pra comer todo dia e não vivem de "futilidades". É fácil julgar e apontar o dedo quando nunca sentimos fome/sede ou vimos um dos nossos sentir ou até morrer de desnutrição, mas, vamos lá todos sabem pq isso acontece e eu tenho ceerteza que ninguém preferi viver assim só para ganhar qq bolsa do governo que seja ao invés de trabalhar e ter seu dinheiro e poder ter dignidade pra comprar suas coisas...Acho, realmente, uma estupidez esse tipo de comentário que rolou no twitter. SOMOS TODOS SERES HUMANOS!

    ResponderExcluir
  12. Acho válido Mayara Petruso voltar ao ensino médio e estudar Darwin, genética, enfim, se informar, de que a espécie é uma só: HUMANA. O que agora, fiquei na dúvida se não existe uma sub-espécie na qual Mayara possa se enquadrar.
    É lamentável pensar de que ainda existam pessoas que possam ter preconceitos, independente de qual for, assim, imagino se, com esse pensamento assassino e retrógrado, possa surgir um "anexo" do Ku Klux Klan voltado a extinção do Nordestino. #MEDO
    P.S.: Acho que não ficou claro para a ignorante da Mayara que se não houvesse o Nordeste nessas eleições, Dilma continuaria vencendo, apesar de eu ser contra ela. enfim, é a democracia.
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  13. Caraca, acho isso absurdo, realmente os mesmos que dizem que baiano é preguiçoso dizem que mineiros como eu são bocós, que carioca é espetinho e outros absurdos mais. Fala sério, tem muita gente que ainda não evoluiu para o fato de que somos todos iguais, brasileiros, pagadores de impostos (infelizmente não todos, mas em sua maioria sim), que queremos crescer como pessoas, como cidadãos, e quem faz esse tipo de comentário parece que não teve acesso nem à educação de base. Concordo com a Mima, somos todos seres humanos.

    ResponderExcluir