Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Recordar é Viver!! Anos 80 - Brinquedos!!

Ai ai ai...hoje me deu uma saudade!!Saudade de ser criança, brincar de elástico, capitão, esconde -esconde, baleado, penalti, picula, bobinho, garrafão, guerra de tampinha eu era a enfermeira , Mima que ia para guerra...vixe era tanta coisa boa. Brincadeiras que a cada dia que passa vejo que estão distantes das crianças de hoje. Infância boa que não volta mais, que está sendo sucumbida pelos Dvd's, pela internet, pelos Play não sei lá das quantas station que estão bem longe dos nossos playgrouds recheados de criatividade e aventura. é..tô saudosista mas é que minha infância foi muito boa sabe...e quando ouço o bater dos pés no play do meu prédio me dá um arrepio na alma, queria voltar no tempo e tá ali, correndo, brincando de tudo que um dia me fez muito feliz.

Como recordar é viver, na minha infância dos anos 80 não faltavam brinquedos, amava brincar de pogo ball, ficava cheinha de calos, elástico, era o meu preferido, mola maluca, bate-bate, nossa como fiquei emocionada quando vi a foto do pega pulga,kk, menina flor, meus 5 anos teve esse tema, todo os convidados ganharam uma mini menina flôr de lembrancinha.



Não lembro muito desse Genius. Lembro da imagem dele, mas não lembro de ter brincado, sei que ele ficava ali no meio de todos os brinquedos. Mas sei que deve ter muita gente que brincou e muito com ele,rs.
Agora o cara- cara , ai Jesus, AMAVAAAA!!


E na hora de brincar com as Barbies e afins tinha que ter a MC Donald's,rs, essa é identica a minha, tinha os minis sandubas, refri, a coisinha mais fofa.






Acreditam que até hoje tenho essa chocolateria?!Minha caraaa,rs!!
Sei que tem milhões de brinquedos que ficaram de fora da lista, mas em breve coloco parte 2,rs!!

E vocês quais os brinquedos que faziam a festa de vocês?!






Imagens:google "brinquedos anos 80"

8 comentários:

  1. Afff pogoball...amava...ficava cheia de calo na lateral do pe!!!

    Cara a cara me lembro até hoje dos personagens..."zeca, loiro de óculos...edu, careca" e por ai vai.

    Pega pulga também tinha e gostava também de pega peixe, lembram?

    A mc donalds era meu sonho de consumo!!!

    Fora isso minha bolinha de sabão e meus patins foram brinquedos marcantes...

    Adorei o post...chega bateu a saudade...tomar guarana brahma e comer um lolo!

    Owo, I'm so 80's...to velha mesmo!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. kk, até os nms Mari,rs!!!Lembro do pega peixe tb, ah os Patinsssss, eita saudade, esses tenho até hj só que mais atuais os de 4 rodas já se foram,kk!!Pois é ...só assim pra gente ver que tá ficando velhinha,rs!!

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa! Eu brinquei com tudo isso. E até hoje tenho a Mc Donald´s.

    Bom final de semana!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava a barbie face, a trancinha, meu bebê, chuquinhas, bob, ken rsrs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essas molinhas eu tinha várias, adorava brincar com elas, hoje não vejo graça shaushaus, o Mc Donalds minha amiga tinha um, a gente se juntava naquele tamanico de coisa e brincava , eu era a gerente shaushaush, adorava brincar com dinheirinho sahsuahsus..aí saudades de muitas coisas de criança, brincar de comidinha (muitas vezes folhas, pedras, lama ou então farinha e açucar, graças a Deus a DIABETES não bateu na minha porta ) mas era uma diversão.

    ResponderExcluir
  6. Caramba - momentos de noltalgia total. Brinquei com quase todos esses brinquedos, mais com certeza patins, biclicleta Monarque, Genios, Menina Flor e Skate foram os que mais brinquei. Adorei essa oportunidade de lembrar tempos de criança que não voltam mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos,
    Sou colecionador de brinquedos antigos (especialmente comandos em ação, mas tb Star Wars, Falcon, etc). Gostaria de comprar bonecos e veículos. Quem tiver, entre em contato por rod.cruz@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Priscila Conejero27/11/11 23:24

    Meu pai essa chocolateria eu fazia uma bagunça na cozinha inteira, era otima!!!Que saudades

    ResponderExcluir